Temple Grandin, by Mick Jackson




Temple Grandin é um filme feito pela HBO norte-americana que arrancou enormes aplausos da crítica especializada. Todos ficaram sensibilizados com a história da engenheira agropecuária que revolucionou o manejo de animais para abate.

Tudo isso seria até normal se Temple não fosse autista. Diagnosticada desde criança, a garota cresceu sofrendo o preconceito de ser diferente e lutou com unhas e dentes para obter o direito de existir como ser humano.

A trajetória de Temple Grandin é tão humana e grandiosa que dificilmente alguém ficará indiferente às suas conquistas.

Humana, corajosa e muito determinada, a moça se tornou referência em comportamento animal e hoje é professora da Universidade do Colorado.

Ao assistir “Temple Grandin” fica óbvio o intenso talento de Claire Danes . Simplesmente bombástica a sua atuação! Ela mescla sentimentos tão opostos que chega a ser impossível não aplaudir seu primoroso desempenho.

Seu rosto (sempre tão suave) torna-se uma máscara de dor poucas vezes vista no cinema.

O elenco coadjuvante não fica atrás. Lena Olin está ótima como a mãe esforçada que acredita no talento da filha.

Temple Grandin é um filme que merece ser visto. Quase obrigatório, deveria ter sua exibição exigida na tela grande. Uma pena que por enquanto, fique restrito aos assinantes de tv a cabo.

Para quem quiser ler algo mais sobre Temple, vale lembrar que a moça escreveu dois livros “Uma Menina Estranha” (Cia das Letras) e Na língua dos bichos (Rocco), ambos disponíveis em português.
Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário