Um Amor de Mulher, by Sylvie Verheyde

Um amor de Mulher (Un Amour de Femme) não tem muito apuro técnico. A diretora Sylvie Verheyde realizou uma película mediana que sofre pela ausência de química entre suas atrizes principais.

Com isso, a produção perde em atrativos e se torna simplesmente uma ficção rasteira e oca.

Jeanne (Hélène Filliéres) é uma esteopata com marido e filho que mora em Paris.

Aparentemente, ela não se sente preenchida de atenção pelo companheiro. Durante uma festa, Jeanne conhece a dançarina Marie (Raffaëla Anderson). Surge imediatamente uma identificação entre ambas. Sem medo ou pudor, elas flertam abertamente mesmo diante do marido de Jeanne.


Depois de alguns dias, Marie convida Jeanne para frequentar suas aulas de dança e se tornam amigas. Mas, a amizade se transforma numa paixão incontrolável e logo Jeanne se vê as voltas com a descoberta de sua até então oculta homossexualidade.


Todo esse enredo poderia ser melhor aproveitado na tela se não fosse pelo fato das atrizes não terem nenhuma intimidade artística.


Hélène Filliéres mostra-se esforçada e até consegue convencer como a esposa reprimida. Mas, definitivamente, a escolha de Raffaëla Anderson como sua parceira foi equivocada. Ex-atriz pornô francesa, Raffaëla está presa a feições caricaturais de um desejo inexplicável.


Por causa disso, o amor delas não chega a empolgar. Como crer que a bela Jeanne seria capaz de colocar em risco seu casamento por uma mulher tão sem atrativos quanto Marie?



Se não bastasse, ainda temos uma trilha sonora chata. O som repetitivo de uma batida lounge se estende por os intermináveis minutos tornando quase impossível não usar a tecla Mute.


Un Amour de Femme perde-se no meio do caminho. Nem ousado. Nem intenso. Apenas mais um filme que fracassa na péssima escolha do elenco.

Ficha Técnica:

Título: Um amor de mulher (Un Amour de Femme)
Direção: Sylvie Verheyde
Roteiro: Sylvie Verheyde (story)
Elenco:Hélène Fillières, Raffaëla Anderson and Anthony Delon
Original Air Date:2001

Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário