The Chicago Code
The Chicago Code é a nova aposta da Fox para a temporada. Dizem as más línguas que já foi devidamente cancelada devido a baixa audiência.
É compreensível a dificuldade em alcançar vôos mais altos. Achei a trama demasiadamente confusa.
A história é centrada em Teresa Colvin (Jennifer Beals) superintendente da polícia de Chicago que luta para tornar a cidade mais limpa e menos corrupta. Ninguém gosta do trabalho da moça e desde o início ela é boicotada por todos. Para tentar resolver alguns problemas internos ela chama um antigo parceiro, o detetive Jared Wysocki (Jason Clarke).
Jared é impaciente, sincero, imprevisível, porém, honesto. Ele e seu parceiro Caleb Evers (Matt Lauria) irão tentar resolver os casos mais complicados para a superintendente e ainda descobrir a verdadeira ligação entre o poderoso vereador Alderman Ronin Gibbons (Delroy Lindo) e a máfia irlandesa.
O enredo é frágil. Sem grandes cortes. Nem reviravoltas. Falta a Chicago Code um pouco de humor. É sério demais, másculo demais. Nem a personagem central consegue passar alguma leveza ao tom exageradamente pesado.
A escolha de Jennifer Beals foi infeliz. Beals parece uma estátua sem nenhuma expressão. Será que interpretar por anos a charmosa Bette Porter lhe fez tão mal?
Até agora, somente Jason Clarke e Delroy Lindo conseguem fazer valer alguma conferida. O resto não chega a empolgar.
The Chicago Code é mais um emaranhado de armas e tiros apontando para lugar nenhum.
Não pense duas vezes em trocar a lentidão desse programa pelo ótimo The Closer.
0 comentários:
Postar um comentário