Um Quarto em Roma, by Julio Medem


Antes de tudo “Um Quarto em Roma” não se restringe a um filme gay. A história retrata uma noite intensa de amor, segredos e desejos sob uma temática claramente feminina.

É fim de noite em Roma, Alba (Elene Anaya) e Natasha (Natasha Yarovenko) se conhecem num bar e se sentem imediatamente atraídas. Durante o passeio de volta ao hotel, Alba convida Natasha para tomar um último drink no quarto em que está hospedada. Apesar de temerosa, Natasha acaba cedendo ao apelo de Alba.


Depois de um breve papo, a câmera segue viagem num travelling que nos torna cúmplices dessa incrível jornada noite adentro.


Inicialmente trêmulas e indecisas, logo surgem entre as duas um laço sexual que supera quase todas as barreiras. A urgência do orgasmo compactua com momentos de extrema sensualidade, alegrias e angústias.


Alba vem de um relacionamento em crise. Natasha está prestes a se casar com um homem em quem não confia plenamente. Nenhuma das duas estão mudar o rumo de suas vidas.


O tom de escapismo do inicio dá início a uma paixão avassaladora, no qual as duas se descobrem almas gêmeas. O que fazer então? Viver plenamente o momento de luxúria sem nenhuma obrigação, ou sair dali e jogar para o alto os planos feitos e refeitos com seus respectivos amores?


Inesperadamente, Alba e Natasha são consumidas pelo eterno desejo de permanecerem confinadas no quarto, tão cúmplices do desenfreado e animalesco sexo que as consome.


Risos. Choros. Confissões. O desnudamento da alma termina por levá-las a absoluta certeza de que estão infinitamente apaixonadas...



“Um Quarto em Roma” é obra do sempre intrigante Julio Medem. O espanhol criou um espetáculo de nudez e paixão reprimida. As cenas são acompanhadas pela excelente trilha sonora que se torna parte importante do erotismo bem filmado.



Sensual sem ser apelativo, “Um quarto em Roma” é tão inesquecível quanto as personagens principais.

Alba e Natasha surgem como sereias de uma noite avassaladora em que se descobrem tragadas pela mais sublime paixão dos mortais.


FICHA TÉCNICA

Diretor: Julio Medem
Elenco: Elena Anaya, Natasha Yarovenko, Enrico Lo Verso, Najwa Nimri
Produção: Álvaro Longoria
Roteiro: Julio Medem
Fotografia: Álex Catalán
Trilha Sonora: Jocelyn Pook
Duração: 109 min.
Ano: 2010
País: Espanha
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Morena Films
Classificação: 16 anos

Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

3 comentários: