Cracks, by Jordan Scott


“Cracks” é o primeiro filme de Jordan Scott (filha de Ridley Scott). O debut da moça já vem com ares de cult e carregado de ótimas interpretações.


No meados dos anos 30, a professora/ instrutora da equipe de mergulho Mrs. G (Eva Green) brilha em uma rigorosa escola para garotas. Inteligente, sonhadora e muito sensual, G cria uma aura de adoração entre as alunas. Uma dela, Di (Juno Temple) nutre uma idolatria além do normal. Mrs. G aceita e usa da suposta apaixonite juvenil para manter as rédeas entre todas as meninas.


A rotina é alterada com a chegada uma nova aluna vinda da Espanha. Fiamma (Maria Valverde) aristocrata, independente mostra-se arredia à aproximação da tão adorada professora. Mrs. G se sente atraída pela beleza de Fiamma, dando início a uma rotina de intrigas e ciúmes envolvendo sua pupila Di.

A harmonia logo é substituída pelo rancor e a repentina descoberta das intenções nada puritanas de Mrs G em relação a Fiamma.


Filmado na Irlanda, o filme tem uma fotografia intensa e um clima dramático que vai surgindo aos poucos.

Jordan Scott realiza uma obra com visível bom gosto técnico. Sua estréia mostra que o talento para a direção está no sangue de sua família.



O elenco apresenta um trabalho primoroso e as jovens atrizes dão conta do recado com extrema dedicação. Eva Green convence como a professora de natação de espírito aventureiro que põe tudo a perder em nome de uma paixão avassaladora.


Indiscutivelmente bem realizado, “Cracks” nunca se torna enfadonho. Sua história acaba por agradar quem curte um tipo de cinema mais focado no aspecto psicológico de seus personagens.


Ficha Técnica:
Elenco:Eva Green, Juno Temple, Maria Valverde.
Direção: Jordan Scott
Duração: 104 minutos
Distribuidora: Imagem Filmes
Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário