Desconhecido, by Jaume Collet-Serra



 “Desconhecido” é mais uma dessas megas produções que apostam na correria e efeitos especiais. Perseguições, tiroteios, fugas mirabolantes, todo o tipo de exageros fazem parte do ingrediente desse filme bem produzido.

Todo mundo sabe o quanto os americanos se aperfeiçoaram na máquina de fabricar sucessos comerciais. A julgar pela boa bilheteria alcançada, valeu a pena.

Mas se o filme chama atenção na forma ágil com que é filmado, não se pode dizer o mesmo do roteiro tosco .

O Dr. Martin Harris (Liam Neeson) chega a Berlim para participar de um seminário com a esposa. Depois de esquecer a mala no aeroporto, Martin pega um táxi e tenta recuperar os seus pertences. Para o azar dele, o táxi capota e o médico é jogado dentro de um rio. Ele escapa quase ileso e acorda uma semana depois num quarto de hospital.

Sem maiores explicações, o acidente desencadeia uma série de desastres na vida do então pacato médico. Aparentemente, Martin é um fantasma sem passado. Até mesmo sua amada esposa jura nunca o ter visto na vida. Depois de se conformar com a nova realidade, ele se vê envolvido numa teia de intrigas políticas e na busca de verdadeira identidade.



Apesar do diretor tentar a todo custo dar sustos na platéia, lá pela metade de exibição já temos a intuição de que a história irá ter um final nada plausível. Estranhamente, a produção insiste em fazer o espectador de tolo. Acreditem, você já deve ter visto dezenas de filmes bem parecidos com “Desconhecido”.

A única diferença é que nenhum outro contava com o enorme talento de Liam Neeson. Ainda não entendi o que levou o brilhante ator a se dedicar a filmes de pancadaria. Liam sempre teve em seu currículo filmes intrigantes e coesos .

“Desconhecido” não é nenhuma obra prima, mas vai agradar aos fãs da violência gratuita. Mas, se você quiser algo mais original, prefira o velho e bom Ultimato Bourne, afinal de contas, “Desconhecido” chupa quase tudo do sucesso de Doug Liman.

Repleto de clichês e sem nenhuma originalidade, o filme do espanhol Jaume Collet-Serra é apenas mais uma cópia sem nenhum valor.

Esqueça e vá ler um livro.



Ficha Técnica

título original : Unknown

gênero: Suspense

duração: 103 min

ano de lançamento: 2011

distribuidora: Warner Bros.

Direção: Jaume Collet-Serra

Roteiro: Oliver Butcher e Stephen Cornwell

Baseado no livro de Didier Van Cauwelaert

Produção: Joel Silver, Andrew Rona e Leonard Goldberg

Música: John Ottman e Alexander Rudd

Fotografia: Flavio Martínez Labiano



Elenco

Liam Neeson (Dr. Martin Harris)

January Jones (Elizabeth Harris)

Diane Kruger (Gina)

Aidan Quinn (Martin B.)

Frank Langella (Rodney Cole)
Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário