Mildred Pierce, by Todd Haynes



Mildred Pierce é grande aposta da HBO para 2011. Magnificamente bem realizada, a minissérie merece todos os elogios que recebeu durante a sua exibição.

Baseado no romance de James M. Cain (1941), o livro já havia sido transportado para a grande tela em 1945. “Alma em Suplício” foi dirigido por Michael Curtiz e estrelado pela super estrela Joan Crawford. Aliás, a atriz merecidamente recebeu o oscar por sua atuação.

É difícil imaginar que alguém superaria a grande atuação da dama do cinema. Graças a Deus, deram o papel a uma das atrizes mais surpreendes da atualidade, Kate Winslet.

Apesar da grande diferença entre as duas interpretações, Kate consegue brilhar à altura sem causar nenhum desconforto em quem viu a primeira versão.

A história gira em torno de Mildred (Kate Winslet) uma excelente cozinheira que se vê abandonada pelo marido com duas filhas em plena época da depressão americana. Muito esforçada e ambiciosa, Mildred rapidamente alcança o patamar de uma bem sucedida dona de restaurantes na Califórnia. Mas, apesar de conseguir obter certa notoriedade financeira, Mildred amarga uma relação desastrosa com a filha mais velha, Veda (Rachel Evan Wood).

A manipuladora Veda faz de tudo para mostrar o desprezo por tudo que envolva a relação materna.

Por sua vez, Mildred perde toda a altivez ao implorar pelo amor da filha. As discussões entre ambas é a força maior do tele drama. Toda a dor da incompreensão entre mãe e filha chega ao ápice quando o Mildred se vê humilhada numa das cenas mais impactantes da minissérie.

O teor emocional é tão forte que por vezes me vi chorando, tentando entender o que faz uma mulher tão inteligente e sagaz se tornar uma pessoa derrotada em seu amor próprio.
Mildred Pierce foi feito para a televisão. Tanto faz. Poderia ter sido jogado diretamente nos cinemas que o resultado seria o mesmo: belíssimo. O figurino de Ann Roth impressiona pela beleza e ao mesmo tempo pela simplicidade. A trilha grandiosa dá o tom certo à uma trama magistral. Toda a ambientação é de tirar o fôlego.

O filme irá ganhar todos os prêmios que vierem pela frente. A produção caprichada emociona a cinéfilos tão apaixonados quanto eu. Quantas vezes temos a oportunidade ver na TV uma relíquia como essa?

Eu não poderia fechar esse post sem falar de Evan Rachel Wood. A moça faz um duelo impressionante com Kate Winslet. Memoráveis as cenas em que as duas disputam um lugar ao sol. Evan tem uma beleza etérea que deixa qualquer um boquiaberto!

Parece que finalmente Hollywood descobriu uma jóia rara, oremos para que a bela Evan não se perca pelo caminho em filmes fracos e fáceis.

Quem puder, reveja a reprise na HBO e se deixe cativar por um dos melhores filmes da temporada em exibição!
Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário