Os Fugitivos, by Todd Robinson




Nos românticos anos 40 um casal de malucos despeja sobre viúvas incautas morte e terror. Raymond Fernandez (Jared Leto) é um conquistador barato que vive dando golpes em mulheres solitárias e ricas. É com este intuito que conhece Martha Beck (Salma Hayek). Mas, ao contrário das suas outras conquistas, Martha não só descobre os planos do jovem conquistador como também o deixa apaixonado. Eles acabam se tornando amantes e forman o “Lonely Hearts”, um tipo de sociedade que caça viúvas de guerra por todos os Estados Unidos por meio de anúncios em jornais. O objetivo era simples: Raymond usaria de seu charme, tirando delas todo o dinheiro e bens e Martha seria sua irmã fictícia.

Mas, as coisas não aconteceram como planejado. Martha acaba se mostrando numa mulher ciumenta e logo Raymond se transforma num matador sem limites. Ela, por sua vez, é fria e faz dele seu escravo, lhe pedindo provas de amor sempre que alguma das moças apresenta perigo.

O resultado foi catastrófico. Muitos inocentes perderam suas vidas, num rastro de
sangue que causou comoção na época.

Sim, o caso é verídico e é com certa repulsa que percebemos o desequilíbrio dos dois amantes. Para eles não existe moral ou compaixão. Martha é um poço de egoísmo, enquanto Raymond não passa de um homem vaidoso e egocêntrico.

Foram preciso muitos meses de investigação para serem presos. E o grande responsável pela captura foram os detetives Elmer C.Robinson (John Travolta) e Charles Hildebrandt (James Galdofini). Elmer é interpretado com extrema delicadeza por John Travolta que novamente comprova sua competência na composição de personagens. Travolta apresenta Elmer como um homem sofrido que busca esquecer o suicídio na esposa no trabalho. Ele e James formam uma dupla que se entende com somente um olhar. Mas, ao contrário de Elmes, James quer apenas terminar o dia vivo.

“Os Fugitivos” começa meio enfadonho, mas depois de alguns minutos a história definitivamente nos prende e então viramos testemunhas de uma série de assassinatos realizados pelo jovem casal de serial killers.

O mais estranho é perceber que eles achavam realmente normal eliminar as vítimas indefesas. Pouco a pouco, ambos se tornam mais violentos e percebe-se que logo tudo irá acabar de forma trágica.

A ambientação é feita de forma perfeita. A música é deliciosa, o visual nos lembra aqueles clássicos noir.....

Mas, talvez o problema seja Salma Hayek. Ela fez uma caricatura exagerada de Martha, usando caras e bocas demais para provar o quanto era irresistível. Em determinadas cenas ela chega a exagerar nos gritos e expressões faciais, deixando Jared Leto totalmente perdido.

Ah, e eu não poderia deixar de falar dele. Jared Leto já demonstrou grande capacidade no ótimo “Réquiem para um Sonho”. Novamente ele retorna em grande estilo, dando uma interpretação forte ao seu Raymond.

“OS FUGITIVOS” tem uma narrativa simples, mas que brilha por contar uma história verídica sem exageros e com um ótimo elenco.
Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário