Enquanto ela está fora, by Susan Montford


“Enquanto ela está fora” poderia ser apenas mais um filme de suspense se não fosse a presença de uma atriz que fez muito sucesso no passado.

Alguém aí lembra de Kim Basinger? Sim, a loura sexy que incendiou corações em "Nove e meia semanas de Amor” voltou fazendo filmes de suspense de baixo orçamento. Kim não ficou reclusa à força, ela foi obrigada porque a fábrica de Hollywood cria e sepulta suas beldades assim que elas completam 40 anos.

Kim teve o azar de concorrer com Julia Roberts e perdeu. Julia sempre foi mais simpática e criou ao seu redor uma imagem de mulher perfeita que Kim nunca quis ser.

Vítima de um casamento conturbado com Alec Balwdin, a atriz passou algum tempo longe das telas tentando dar a volta por cima. Não foi fácil, Kim até ganhou um Oscar, mas nada que tenha sido levado a sério pela indústria.

“Enquanto ela está fora” foi filmado em 2008 e apresenta um enredo interessante que sobrevive a alguns escorregões.

Della (Kim Basinger) é uma dona de casa infeliz que horas antes do natal vai a um shopping fazer algumas compras. Depois de deixar um bilhete xingando um motorista que estacionou em duas vagas, Della segue em suas compras natalinas. Mas, eis que um acontecimento perturbador irá tirá-la de sua aparentemente vida monótona. Na saída, Della é abordada pelo suposto motorista e seus amiguinhos psicopatas. Ela enfrenta os rapazes sem saber que algo pior está para acontecer. Um vigia do shopping tenta resolver a discussão e acaba morto pelos rapazes. A pacata dona de casa foge e é perseguida pelo grupo de arruaceiros prontos para se vingar a todo custo.

Não me perguntem como, mas Della acaba tendo que se esconder na floresta e lutar por sua vida. Tem ínício uma caçada humana em que ela deixa de ser a vítima...e vira a caçadora.

Não deixa de ser legal ver a loiraça exterminar um a um seus algozes. Apesar da inverossimilhança, é delicioso imaginar que as mulheres possuam um potencial nunca antes explorado.


“Enquanto ela está fora” não é páreo para o Jason ou Hannibal Lecter. Esses são sanguessugas dotados de machado, facas, serrote etc. Della tenta fazer justiça usando uma humilde caixa de ferramentas e o resultado é tão sanguinolento que não deixa nada a desejar em termo de extermínio.

Kim Basinger continua belíssima e torna seu personagem bastante convincente. Dá pra imaginá-la fazendo compras para um marido desprezível e sendo perseguida por um bando de tarados ao mesmo tempo.

O elenco ainda tem Luca Haas (o garotinho do ET cresceu) trazendo muita carga dramática ao perseguidor de Della.

“Enquanto Ela está fora” não é digno de nota 10, mas serve como entretenimento razoável.

Apesar de algumas derrapadas, o roteiro mantém a tensão e por pouco não se firma como um ótimo filme.



Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário