É uma pena que “Confidencial” tenha sido feito na mesma época que “ Capote”. Ambos os filmes falam sobre Truman Capote e a investigação jornalística que culminou num dos livros mais instigantes da América. Apesar das evidentes comparações, é importante ressaltar que Confidencial chega a ser bastante superior à “Capote”. O roteiro priorizou a forma divertida e irônica com que o escritor via a vida e optou por ser mais leve e menos dramático.
DouglasMcGrath mostra a força do relacionamento entre Truman e um dos assassinos magnificamente interpretado por Daniel Craig em clima de romance. Aqui, vemos que a relação foi bem mais intensa do que imaginávamos. Até mesmo a amizade entre ele e Harper Lee é vista com uma dinâmica mais sutil. É muito divertida a troca de farpa entre ambos quando discutem a forma como escrevem seus bestsellers.
Outro detalhe importante é o desfile de atores famosos no decorrer da história. Gwyneth Paltrow, Isabella Rosselini, Signourney Weaver, são algumas das beldades que marcam presença.
Supreendente mesmo é ver Sandra Bullock arrasando no papel de Harper. A atriz finalmente conseguiu sair das interpretações de baixo nível e tornou sua personagem uma mulher contida e ao mesmo tempo divertida.
Toby Jones também está impagável. Sua atuação é exuberante e bastante superior à de Phillip Seymour Hoffman.
Confidencial é infinitamente mais interessante e menos solene que “Capote”. Faltou sorte e um pouquinho de audácia aos produtores, pois o filme não fica devendo nada a outra super produção.
0 comentários:
Postar um comentário