Lady Vingança, by Park Chan-Wook




Depois de nos dar o inacreditável “Old Boy”, Park Chan-Wook nos brindou com Lady Vingança.

O filme fecha genialmente a trilogia sobre vingança iniciada por “Sympathy for Mr.Vengeance”.

O diretor segue a mesma técnica estilosa dos seus outros dois filmes pra contar a história de Geum-ja (Choi Min-sik).

Geum-ja é condenada há treze anos pelo cruel assassinato de um garoto de 7 anos. Infelizmente, é obrigada pelas circunstâncias a assumir um crime que não cometeu para proteger sua filha recém nascida.

Durante os anos passados na cadeia, a moça busca espiar seus pecados. Torna-se, então, uma espécie de anjo para suas colegas prisioneiras. Mas, por trás do rosto angelical, existe um plano de vingança que inclui o desejo de punir o verdadeiro culpado pelo homicídio.

Plasticamente o filme é perfeito, é realmente impressionante as nuances do tom branco com o sangue derramado .

Por sua vez, a belíssima trilha sonora compactua com a poesia apoteótica nos momentos mais dramáticos. As paisagens brilhantemente fotografadas formam um visual bucólico no qual a personagem desfila durante todo o decorrer da trama.



Apesar da extrema violência, Lady Vingança cria debates interessantes sobre a ética e a justiça.

Se preparem que o final além de extremamente tocante, contém cenas de embrulhar o estômago dos mais fracos.

Park Chan-Wook se firma como um diretor que sabe trabalhar seus personagens com uma intensidade que beira ao genial.

Apesar do tema apelativo, seu filme nunca descamba para a agressividade gratuita. Outro ponto a favor, é a maravilhosa atuação de Choi Min-sik. A anti-heroína contém doses maciças de reprimida sensualidade. Seu olhar mistura de amor e ódio jogados ao relento. Poucas vezes uma personagem conseguiu reunir tanta dramaticidade.

Lady Vingança não é um filme de pancadaria. Sob sua ótica feminina descobrimos que uma grande parte de nós esconde um lado negro oculto e quase sempre maquiavélico.

Por tantos acertos, Lady Vingança torna-se um filme obrigatório. Dificilmente alguém sairá ileso desta maravilhosa experiência cinematográfica.
Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário